TRANSFORMAR O CONVÍVIO ENTRE ALUNO E PROFESSOR, É PREZAR POR UM RELACIONAMENTO ENRIQUECEDOR.

O material didático do Ser prioriza o papel da cooperação e do trabalho em grupo na formação da criança. Desenvolve o aprendizado com a valorização do universo de conhecimento de cada aluno, do respeito aos seus interesses e da oportunidade de tentar novas experiências. Atividade que estimulam a atenção, a criatividade e a capacidade de compreensão e de comunicação.

QUANDO ESTIMULAMOS O SABER E O DESCOBRIR, TRABALHAMOS O
APRENDIZADO DE FORMA EFETIVA.

O aluno é centro da atividade escolar, visto
como ser ativo e curioso. O foco é a
aprendizagem, não o ensino.

Destaques da proposta pedagógica:

•  Aprendizagem significativa, relacionando teoria e prática;

• Competência leitora;

• Conhecimento crítico e reflexivo;

• Conceitos e conteúdos contextualizados;

• Valores humanos e cidadania;

• Autores renomados e rigor conceitual.

DESENVOLVER UM UNIVERSO DE CONHECIMENTO E POSSIBILIDADES, É DAR AUTONOMIA PARA A FORMAÇÃO INTELIGENTE.

Promove o desenvolvimento da capacidade de investigação, análise e construção de hipóteses. Incentiva a criatividade e o senso crítico do aluno. Contribui para o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos.

•  Desenvolvimento de competência leitora;

• Produção de textos de gêneros diversos;

• Trabalho com situações-problema;

• Reflexão de temas atuais relacionados ao passado;

• Leitura e análise de fotos, gráficos e mapas;

• Desenvolvimento de visão crítica;

• Estímulo à cidadania.

OLHAR PARA O PRESENTE COM A VISÃO NO FUTURO. É REVELAR O AMANHÃ COM BASE NA ATITUDE E NO TALENTO.

Estimula o desenvolvimento do raciocinio e da capacidade de aprender de seus alunos, visando à formação de individuos comprometidos comos conceitos de ética e cidadania e dotados de meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.

Além disso, as atividades propostas objetivam preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) e para os principais vestibulares do país.

Para isso, o aluno deverá compreender o significado das ciências, artes e das linguagens como instrumentos de comunicação, exercícios de cidadania e de acesso ao conhecimento científico. Organizamos, então, as disciplinas em áreas do conhecimento como forma interessante de interagir as matérias e favorecer a aprendizagem de diferentes conteúdos por meio da interdisciplinaridade e da contextualização.