Colégio Vivare
Inspirar atitudes da escola para o mundo. Assim fazemos o futuro.

Nossa história

Há quatro décadas, o COLÉGIO VIVARE tem a missão de promover um ensino de qualidade, com seriedade e compromisso com a educação.

Fundado em 1975, com o nome de “Cebolinha” e dirigido pela professora Lourdes Cardoso Cranchi, o colégio sempre foi um ícone na região, mantendo sua tradição de preservar bons valores, mas sempre de olho na atualidade, buscando o benefício das novidades tecnológicas e das novas técnicas pedagógicas que tornam o aprendizado cada vez melhor.

A nossa experiência tornou possível a implantação do Ensino Fundamental, ampliando a escola no ano de 2005, e após a inauguração das novas instalações, a Escola Cebolinha passou a se chamar COLÉGIO VIVARE. Hoje, essa conquista tornou possível atendermos alunos da Educação Infantil, a partir do Maternal, do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano e mais recentemente do Ensino Médio.

Missão

Através do nosso trabalho educacional temos a missão de inserir à sociedade cidadãos melhores e com capacidade de fazer uma grande diferença para o futuro do nosso país.

Visão

O COLÉGIO VIVARE está voltado para a Formação da cidadania em seus aspectos mais amplos. Visamos formar cidadãos éticos, críticos, criativos, construtivos e participativos em seu meio social.

Valores

Prezamos pela tradição da escola que é fundamentada em organização, respeito, amizade e amor.

Proposta Pedagógica

Nosso principal objetivo é o desenvolvimento integral do aluno em seus seguintes aspectos: físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. Através de estímulos que despertam interesse e motivação, nossos alunos participam ativamente de seu processo de construção e aquisição de conhecimentos. Na busca pela Educação Integral da criança, nos baseamos em quatro tipos de aprendizagens:

1. Aprender a fazer: desenvolver competências.
2. Aprender a conviver: respeitar as diferenças, convivendo melhor em grupo.
3. Aprender a ser: agir com maior autonomia e responsabilidade social.
4. Aprender a conhecer: adquirir conhecimentos.

Para que tudo isso aconteça na vida do seu filho, nós trabalhamos em equipe para fazer convergir todos os esforços pedagógicos de forma a desenvolver o potencial de cada um. O Colégio Vivare se empenha para fazer o melhor e para tornar o seu filho um cidadão de bem.

O princípio que nos norteia, é entender que a escola não pode ser concebida apenas como um espaço onde se deposita conhecimentos  e aplicação de conteúdos pedagógicos, e sim como como a extensão de ambiente familiar, que deve preocupar-se com a formação do aluno como Ser Humano, que vive em sociedade, e deve saber respeitar e ser respeitado, gerenciar suas emoções, fortalecer sua autoestima, ser proativo, ser solidário e saber que acima de TER é importante SER.