Prédio do Fundamental e Médio

O prédio do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio foi construído com o objetivo de atender os alunos do 2° ano do Fundamental até o 3° ano do Ensino Médio.

Com salas de aula, Sala Multimídia, Laboratório (aulas de Ciências, Física, Química e Biologia), Quadra, Área de Convivência / Pátio coberto e Cantina.

O Prédio do Fundamental e Médio possui:

• Fundamental I (2°,3°,4° e 5° ano)

• Fundamental II (6°, 7°, 8° e 9° ano)

Horário das aulas

Período da manhã (das 7h30 às 12h00)
Período da tarde (das 13h00 às 17h30)

• Ensino Médio (1°,2° e 3°ano)

Horário das aulas

Período da manhã (das 7h30 às 12h50)

Fundamental I

Buscamos estimular o raciocínio, a construção do pensamento, o desafio, a dúvida, a solução de situações-problemas, a crítica, o questionamento e as sugestões.

Valorizamos o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e sua inserção no ambiente social, através das diferentes áreas do conhecimento: Português, Matemática, Ciências, História, Geografia, Arte, Inglês e Espanhol. Estas são as matérias trabalhadas levando a criança a saber lidar com vários conhecimentos e em circunstâncias diversas.

Fundamental II

A adolescência, fase da vida que media a infância e a idade adulta, é caracterizada por intenso desenvolvimento nos campos biológico, psíquico e social. Além disso, também inaugura um drama profundo: a ruptura com o universo infantil e o surgimento de um indivíduo que precisa se adaptar à sua nova realidade. Essas características influenciam de forma significativa todos os âmbitos da vida de um adolescente, pois ele precisa encontrar um significado diferente para tudo que já estava pré-estruturado.

Um dado marcante neste momento de vida do jovem é que ele passa a ter uma vida escolar mais complexa, com muitas matérias de estudo, muitos professores e múltiplos contatos. Para tanto, as diferentes áreas do conhecimento (Português, Matemática, Ciências, História, Geografia, Educação Física, Arte, Inglês e Espanhol), são trabalhadas levando o aluno a saber lidar com esses conhecimentos em circunstâncias diversas.

Ensino Médio

O principal objetivo do Ensino Médio, dentro do COLÉGIO VIVARE é auxiliar os nossos alunos nas suas escolhas para o futuro através de um projeto de Orientação Profissional.

Sabemos que o ENEM, vestibular, mercado de trabalho, empregabilidade, empreendedorismo, formação de valores éticos e de cidadania são expressões que permeiam os conteúdos, atividades e relações no Ensino Médio, além da formação, da profissão e da carreira que são aspectos diferentes da mesma escolha. Como preparar o aluno para uma escolha consciente contemplando as exigências de cada área de formação e suas características individuais? Como prevenir escolhas equivocadas?

A escola desempenha hoje um papel primordial na vida dos jovens. É por isso que o COLÉGIO VIVARE está presente nesse momento, desempenhando esse papel com excelência na vida do seu filho, para que ele faça as melhores escolhas e tenha um futuro brilhante.