Prédio Infantil

O prédio da Educação Infantil do Colégio Vivare, além das salas de aula, possui também brinquedoteca, cantinho de leitura, refeitório e um maravilhoso espaço lúdico, o nosso Play-Kids.

O projeto do Vivare Kids buscou conciliar uma construção moderna, com excelente ventilação e iluminação natural em suas dependências internas. Com espaço amplo, além de fácil locomoção, segurança e visibilidade.

O Vivare Kids compreende:

• Maternal I e II (2 e 3 anos)

• Infantil I e II (4 e 5 anos)

• 1°ano do Ensino Fundamental I (6 anos)

Horário das aulas

Período da manhã (das 7h50 às 11h50)
Período da tarde (das 13h00 às 17h00)

Objetivo Principal

Procuramos despertar o interesse da criança para que ela possa aprender brincando, tornando assim o aprendizado uma fonte de prazer.

Linguagem Oral e Escrita

Através de leituras de estórias, rodas de conversa, manuseio de livros e revistas, nós despertamos na criança o interesse de ler e escrever, bem como a vontade de se comunicar e de interagir uns com os outros.

Matemática

Utilizamos números e sistemas de numeração, espaços e formas. Aqui as crianças aprendem matemática de forma descontraída.

Natureza e Sociedade

Vivemos numa época de profundas e significativas mudanças. A ação é constante e presente em todos os momentos e lugares. Não poderia ser diferente na escola. Por isso, buscamos caminhos que ofereçam às nossas crianças um conhecimento mais amplo em relação à natureza e seus fenômenos, aos animais e às plantas. É importante também aprender sobre o próprio corpo, saúde e higiene, cultura e folclore e para isso, utilizamos jogos, danças, cantos e muitas brincadeiras.

Conhecimento de mundo

Considerando-se a curiosidade da criança pequena por tudo o que a cerca, mostrou-se eficiente a prática pedagógica que utiliza o conhecimento do mundo como conteúdo. Para isso utilizamos a expressividade, a música e as artes visuais.

1° ano

Buscamos estimular o raciocínio, a construção do pensamento, o desafio, a dúvida, a solução de situações-problemas, a crítica, o questionamento e as sugestões.

Valorizamos o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e sua inserção no ambiente social, através das diferentes áreas do conhecimento: Português, Matemática, Ciências, História, Geografia, Arte, Inglês e Espanhol. Estas são as matérias trabalhadas levando a criança a saber lidar com vários conhecimentos e em circunstâncias diversas.